O técnico Gilberto Carlos Nascimento, o Betinho, chega hoje a Rio do Sul. Após 14 horas de viagem, ele se apresenta ao Santa Catarina. Ele começa a trabalhar de perto na preparação do clube para o calendário cheio de 2026. O primeiro desafio é o Estadual, já no início de janeiro. O novo técnico gravou um vídeo a caminho do Alto Vale:

Aos 58 anos, Betinho acumula uma trajetória sólida no futebol brasileiro, especialmente atuando em equipes paulistas e do norte do país. Tem passagens por clubes como Marília, Confiança, ASA, Fluminense de Feira, Sergipe, Itabaiana, Nacional-SP, Lagarto, CSE, Luverdense, Jequié e Goianésia. Em 2025, Betinho comandou o Jequié no Campeonato Baiano e o Goianésia no Campeonato Brasileiro da Série D.

A passagem de maior destaque do treinador ocorreu no Confiança, onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro. Ele caiu na semifinal da Série D do Brasileiro para o Tombense, que foi campeão daquela edição. Além da conquista nacional, no mesmo ano também conquistou o estadual com a mesma equipe. 

Ao lado do novo treinador, o departamento de futebol da equipe também definiu os últimos detalhes da pré-temporada da equipe que iniciará no dia 1º de dezembro, em Blumenau. Os trabalhos acontecem durante todo mês de dezembro em preparação para o Catarinense que inicia em janeiro. 

Como atleta profissional, Betinho também atuou em grandes clubes do país. Ele se destacou por mais de 100 partidas com a camisa do Palmeiras, além de passagens por Cruzeiro, Guarani, Internacional e três temporadas no futebol japonês. Ele defendeu Shonan Bellmare e Kawasaki Frontale. No currículo de conquistas dentro de campo, estão títulos importantes, como o Campeonato Mineiro e a Supercopa Libertadores. Ambos foram levantados em 1992 enquanto vestia a camisa do Cruzeiro.