O Santa Catarina Clube oficializou nesta quinta-feira (11) o retorno do atacante Renan Henrique, que estava emprestado ao Figueirense desde o fim do Campeonato Catarinense de 2025. A rescisão antecipada do vínculo com o clube alvinegro ocorreu em comum acordo entre as partes, e o atleta já se apresentou em Blumenau, onde iniciou a pré-temporada ao lado do elenco rio-sulense que já está trabalhando sob comando do técnico Betinho.

Renan, de 28 anos, chega novamente ao Santa como peça importante para o setor ofensivo. No Figueirense, ele disputou 24 partidas, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências. Antes da transferência, havia sido um dos destaques do Santa Catarina no último Estadual, em que somou 13 jogos, dois gols e três assistências, atuando como atacante de velocidade pelos lados do campo.

O diretor de futebol do Santa Catarina, Jean Witte, comemorou o retorno. “O Renan é um atleta que conhece o projeto do Santa, sabe onde queremos chegar e esteve conosco em todos os acessos. Sua volta representa reforço técnico e confiança para mais uma temporada desafiadora. Estamos muito felizes em tê-lo novamente no grupo.”

Reforço para o meio-campo

Além de Renan, a equipe também contratou o meio-campo Henrique Lordelo de 25 anos. O atleta que atua na área central foi revelado nas categorias de base do Flamengo, passou pelo Goiás, onde disputou três temporadas. Ainda atuou no São Bernardo em mais de 30 partidas e neste ano vestiu as cores do Santa Cruz. O atleta também já está em Blumenau na pré-temporada da equipe.

Henrique Lordelo
Henrique Lordelo

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Catarina Clube