Já está disponível, no site da Federação Catarinense de Futebol, a súmula oficial do árbitro Gustavo Ermínio Bauermann da partida entre Santa Catarina e Barra. A arbitragem relatou uma série de episódios envolvendo relatos de racismo, tentativa de invasão dos vestiários e objetos em campo.
Relato original (íntegra)
Informe 1: Fui informado pelo membro da comissão técnica da equipe do barra aos 44 minutos do segundo tempo, que foi arremessado um copo plástico e uma garrafa de água oriundos da torcida da equipe mandante em direção ao banco de suplentes, não atingindo em ninguém.
Informe 2: Aos 56 do segundo tempo fui informado pelo atleta Cleone Santos Silva de número 17 da equipe do Barra, que um torcedor da equipe do Santa Catarina não identificado, proferiu um ato de racismo chamando de “MACACO”. Em ato contínuo a equipe de arbitragem realizou o protocolo de racismo. Assim ficando parada a partida por 4 minutos. Até a finalização da súmula não foi apresentado nem um boletim de ocorrência.
Informe 3: Fui informado pelo assistente 2 aos 44 do segundo tempo, que foi arremessado diversas garrafas plásticas com líquido não identificado em sua direção, nem uma o atingiu. Sendo que os arremessos vieram da torcida mandante.
Informe 4: Ao término da partida quando a equipe de arbitragem quando se dirigia ao vestiário, a torcida da equipe mandante arremessou diversas garrafas em direção da equipe e uma delas atingindo o árbitro no seu ombro.
Informe 5: Ao término do jogo quando a arbitragem adentrou no vestiário, pessoas com camisas da equipe mandante SANTA CATARINA adentraram o campo de jogo e acessaram o vestiário da arbitragem tentando invadir e quebrando diversos vidros do vestiário, sendo necessária a intervenção da polícia militar.
Informe 6: Após o término da partida quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos abordado pelo senhor Jorge Luiz Ramos Porto Thimotheo, scoutreporter, identificação ACCE 0457, da equipe mandante Santa Catarina, que proferiu as seguintes palavras: VOCÊ É MUITO RUIM, SAFADO, LADRÃO [e outras palavras de baixo calão]. O mesmo continuou proferindo as mesmas palavras pela janela do vestiário da arbitragem.
Fonte: Esporte Alto Vale
Veja também:
