A inauguração do museu de Geociências “Elielson Krubniki”, do Jardim Botânico de Rio do Sul, foi reagendada para sábado (13) às 10h, por causa da chuva nesta terça-feira.

O novo espaço, localizado dentro do próprio Jardim Botânico, será dedicado à pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio geológico do Alto Vale do Itajaí.

Para a abertura oficial, está prevista uma exposição com o acervo de rochas atualmente presente no Museu de História Natural, que passará a compor o novo ambiente. Além das rochas, parte da coleção de fósseis também será transferida para o Museu de Geociências, permitindo ao público conhecer melhor a formação geológica da região e sua importância científica e ambiental.

A visitação ao museu será gratuita e aberta a todos os públicos, acompanhando o horário de funcionamento do Jardim Botânico, das 6h às 18h, sem necessidade de agendamento ou acompanhamento de guia.

O Jardim Botânico de Rio do Sul fica no km 5,5 da Estrada Geral Ribeirão Albertina, a cerca de 11 km da área central de Rio do Sul, no bairro Albertina e fica aberto de terça a domingo.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul