Na tarde deste sábado (22), diversos municípios foram atingidos por temporais que trouxeram chuva, vento e granizo. Em Petrolândia, foram registradas ocorrências como destelhamentos, danos em estruturas, queda de árvores e interrupção total de energia elétrica e comunicação. Agricultores também tiveram perdas significativas nas lavouras.
Além das perdas na agricultura, o temporal causou danos em igrejas, residências e muros, além de múltiplas quedas de árvores.
Em Ibirama, a Defesa Civil Municipal chegou a ser acionada para atendimentos, e uma reunião de emergência deve ser realizada neste domingo (23). Foram registrados danos em residências e algumas pessoas estão desalojadas. O coordenador da Defesa Civil gravou um vídeo sobre a situação (assista aqui). Um motorista registrou o granizo acumulado nas proximidades da BR-470, no pátio da empresa Pré-Fabricar.
Também na BR-470, uma árvore caiu e deixou o trânsito interditado no km 105 da rodovia, em Apiúna. No início da noite, ela já havia sido retirada. Uma casa acabou tendo um colapso parcial devido aos temporais em Apiúna (saiba mais clicando aqui).
Em Rio do Sul, diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram a força do vento e da chuva. Um supermercado no Centro acabou alagado devido a problemas na cobertura causados pela intensidade da água.
Ainda em Rio do Sul, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h45 para atender quedas de árvores na Rua Luiz Olímpio Ferrari, no bairro Fundo Canoas. No local, duas árvores de grande porte haviam caído sobre a via, bloqueando totalmente o trânsito. As equipes realizaram o corte e a remoção dos troncos, liberando a pista. Situação semelhante também foi registrada na Estrada São Bento, no bairro Progresso, onde outras duas árvores precisaram ser retiradas.

