Na madrugada desta segunda-feira, 12 de janeiro de 2026, por volta das 03h50, o CBMSC foi acionado para atender a um grave acidente de trânsito na BR-282 (Rodovia Ulysses Guimarães), na região central de Águas Mornas.
A ocorrência envolveu a colisão entre dois veículos de carga: um caminhão betoneira (cimento) e um caminhão de transporte de verduras. Segundo a dinâmica apurada no local, após a colisão, ambos os veículos tombaram. O acidente resultou em duas vítimas, sendo uma delas fatal.

O condutor do caminhão de cimento foi encontrado preso às ferragens. Devido à gravidade do impacto e ao estado da cabine, as guarnições do caminhão de resgate de Santo Amaro da Imperatriz realizaram uma complexa operação de desencarceramento. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.

O condutor do caminhão de verduras sofreu escoriações e um corte na cabeça. Ele recebeu atendimento inicial e foi conduzido pela equipe do SAMU ao Hospital de Santo Amaro da Imperatriz.
Além do resgate, as equipes do CBMSC, com apoio da guarnição de Rancho Queimado, atuaram no corte de árvores que foram atingidas pelos veículos e caíram sobre a via. O trânsito no local, que operou inicialmente no sistema “pare e siga”, precisou ser totalmente interrompido para a remoção segura dos obstáculos e destombamento dos veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Científica também atuaram na ocorrência.

Reportagem: Comunicação CBMSC
Veja também:
Identificado morador de Lontras que morreu em grave colisão na BR-470, em Apiúna
Dois carros saem da pista após acidente na BR-470 em Pouso Redondo

