Foram identificadas as quatro vítimas que morreram em um acidente com um ônibus na BR-470, em Agronômica. Outros cinco passageiros permanecem internados no Hospital Regional Alto Vale.

Neiva de Fátima Corrêa, de 56 anos, era moradora de Gaspar. Ela teria embarcado em Blumenau. Neiva era missionária e seguia viagem para Curitibanos, onde iria cuidar de uma irmã. O corpo foi sepultado na manhã desta quinta-feira (04), em Gaspar.

VÍtima Neiva (1)
Neiva

Neiva estava entre os 25 passageiros que embarcaram no veículo de linha, que havia saído de Florianópolis com destino a Concórdia, no Oeste do estado. O acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (04), quando o ônibus caiu em uma ribanceira na BR-470 em Agronômica e colidiu contra uma árvore. Outras duas mulheres morreram no local:

Iraci Aparecida dos Santos, de 62 anos, era moradora de Blumenau, onde subiu no ônibus com destino a Curitibanos. Ela está sendo velada na Capela Mortuária Frei Fulgêncio, em Blumenau. O corpo segue para sepultamento nesta quinta-feira, a partir das 16h, no Cemitério São José.

VÍtima Iraci (2)
Iraci

Jane Maria da Silva, de 57 anos, morava em Camboriú e foi sepultada na manhã desta quinta-feira (05), em Jaraguá do Sul. Ela também embarcou em Blumenau e seguiria viagem até Joaçaba.

VÍtima Jane
Jane

Ontem, após o acidente, o Hospital Regional Alto Vale recebeu 11 vítimas com ferimentos. Um homem morreu após dar entrada na unidade. Ele foi identificado como Gilmar Dias de Azevedo, de 50 anos, natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul. O corpo está sendo transladado de Rio do Sul para o estado vizinho, onde será sepultado. Gilmar era conhecido em Concórdia por trabalhar como vendedor ambulante.

VÍtima Gilmar
Gilmar

De acordo com o HRAV, cinco passageiros permanecem internados. Ao menos três deles passaram por procedimentos cirúrgicos de Ortopedia, incluindo uma pessoa que teve o braço amputado. Outros cinco passageiros atendidos na unidade já receberam alta hospitalar. 

O ônibus da Auto Viação Catarinense foi retirado do local do acidente ontem, durante a tarde (confira o vídeo abaixo), e levado para o pátio de um guincho conveniado do município de Agronômica.

Vídeo: Adriano Schera

As autoridades seguem mobilizadas para esclarecer as causas do acidente. Conforme as Polícias Rodoviária Federal e Civil, o tacógrafo mostrou que o veículo estava dentro do limite de velocidade. O dispositivo ainda está sendo periciado para precisar a velocidade exata.

A PRF informou que o condutor – um homem de 31 anos – passou por teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. A documentação do veículo também estava em dia.

Foto: RBA TV

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, e ressalta que o motorista foi ouvido já durante a madrugada. Segundo a PCSC, a empresa Catarinense segue colaborando totalmente com a investigação.

Em nota divulgada ontem, a empresa lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que segue à disposição das autoridades para esclarecimentos.

Veja também: