m acidente de trânsito envolvendo um carro e uma carreta deixou duas pessoas feridas na madrugada deste sábado (2), na BR-470, na altura da Serra da Santa, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí.
Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 4h12, no km 193 da rodovia. A colisão envolveu uma Chevrolet Montana preta e um caminhão Mercedes-Benz prata.
No carro estavam duas vítimas. Uma mulher de 41 anos, que estava no banco do passageiro, foi encontrada consciente, porém confusa, relatando dores no braço esquerdo. Já o motorista, um homem de 52 anos, também estava consciente, mas apresentava confusão e queixava-se de dores nas pernas.
De acordo com os bombeiros, a mulher foi retirada primeiro e ficou sob os cuidados da equipe do SAMU. Para o resgate do motorista, foi necessário o uso de técnicas de desencarceramento. Após a retirada, ele foi imobilizado pela equipe de socorro.
As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pouso Redondo para avaliação médica.
O condutor da carreta, um homem de 29 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento. Ele permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficou responsável pelos procedimentos no local do acidente.