
Um homem de 39 anos, acusado de esfaquear um colega com quem dividia a moradia, está sendo julgado nesta sexta-feira (29), em Ituporanga. O Tribunal do Júri da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga analisa o caso como tentativa de homicídio.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina, o crime ocorre em 4 de maio de 2022, por volta das 22h, em uma casa na Tifa Ern, na localidade de Cerro Negro. O acusado teria golpeado a vítima com uma faca no tórax e no rosto.
Ainda segundo a denúncia, a vítima só sobreviveu porque os ferimentos não atingiram órgãos vitais. Após conseguir gritar por socorro, o homem foi auxiliado por outros moradores da casa e recebeu atendimento médico. De acordo com o MPSC, o ataque teria ocorrido de surpresa, pelas costas, dificultando a defesa da vítima.
O acusado foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime e a prisão convertida em preventiva. No mesmo ano, o réu conseguiu obter a liberdade provisória. Na defesa, os advogados solicitaram a absolvição com base no reconhecimento de legítima defesa ou a desclassificação do crime para lesões corporais leves. Entretanto, a Justiça entendeu que existem indícios suficientes de autoria e materialidade, o que levou ao júri popular.