A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que o corpo localizado nesta semana em uma área de mata no município de Caraá, no Rio Grande do Sul, é da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, que estava desaparecida desde o fim de novembro em Itajaí, no Litoral Norte catarinense.
A confirmação foi feita pelo delegado Ulisses Gabriel, por meio das redes sociais oficiais, após a localização do cadáver durante diligências realizadas pela Delegacia de Homicídios de Itajaí, com apoio da Polícia Civil Gaúcha. A investigação teve início com os trabalhos da DPCAMI de Itajaí.
Segundo a polícia, Isabela desapareceu na madrugada do dia 29 de novembro de 2025. Desde então, equipes atuavam em diversas frentes para esclarecer o caso e localizar a adolescente.

Pai é suspeito e está preso
O principal suspeito do crime é o pai da vítima, de 53 anos, que foi preso no dia 19 de dezembro. No início desta semana, após o cumprimento dos trâmites legais, ele foi escoltado do Mato Grosso do Sul para Santa Catarina e ingressou no presídio de Itajaí na quarta-feira (15), onde permanece à disposição da Justiça.
Perícia e coletiva
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os exames técnicos no local e os procedimentos legais de identificação.
A Polícia Civil informou que novas informações sobre o caso serão divulgadas em uma coletiva de imprensa, marcada para o dia 19 de janeiro, às 11h, na sede da 4ª Delegacia Regional de Itajaí.

