Um jovem de 22 anos morreu após se afogar no Braço do Rio Mampituba, no Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na tarde deste sábado (11), por volta das 13h10, em Passo de Torres, no bairro Espigão do Piritu, às margens da BR-101.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina mobilizou várias equipes para atender a ocorrência. As viaturas ASU-305, AR-144, AR-185, AR-250 e AR-280, além da moto aquática Tainha, participaram da operação.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros confirmaram o afogamento e iniciaram as buscas. A equipe da moto aquática realizou varreduras na superfície do rio. Ao mesmo tempo, um guarda-vidas civil fez mergulhos em apneia.
Logo depois, a equipe especializada em mergulho assumiu os trabalhos. Após cerca de uma hora e meia, os bombeiros localizaram o corpo da vítima.
O jovem estava a aproximadamente 30 metros do ponto onde submergiu, a cerca de três metros de profundidade. Ele já apresentava sinais evidentes de morte, como rigor mortis.
Após a localização, o Oficial de Dia isolou a área. Em seguida, a Polícia Científica chegou ao local e assumiu a ocorrência.
As causas do afogamento serão investigadas.
Veja também:
Casal é preso por tráfico de drogas com mais de 1 kg de droga em Ituporanga
