Drone na cebola

Drone na cebola

Drone na cebola

A DR Drones surgiu de uma ideia, em um dia de campo no ano de 2021, em Lontras. Foi quando os empresários Daniel Borguezan e Rogério Borguezan tiveram o primeiro contato com um drone de pulverização e logo em seguida a empresa adquiriu o primeiro equipamento para prestação de serviços.

A demanda por esse tipo de serviço só aumentou e os empresários enxergaram uma oportunidade de abrir um novo negócio: a DR Drones Comércio de drones DJI Agriculture, em Pouso Redondo. “Fomos atrás da empresa aonde adquirimos nossos drones e nos deram a oportunidade de abrir uma concessionária autorizada ADS/ DJI, sendo um dos importadores oficiais da DJI no Brasil”, afirma o empresário Daniel.

A empresa tem três anos de experiência na pulverização com drones agrícolas. “Somos uma revendedora autorizada de drones para todo o Alto Vale, temos entrega técnica especializada, peças de reposição, manutenção, e garantia na aquisição do seu drone”, conta o empresário Rogério.

O uso de drones para pulverização e semeadura de sementes e adubos sólidos traz diversos benefícios. “Entre muitas vantagens, destaco pulverização independente da condição do solo, pois como estamos em região de relevo acidentado, muitas vezes precisa esperar que alguns dias pós-chuva para entrar na lavoura com a pulverização com equipamentos tradicionais”, relata Daniel. Outras vantagens são o ganho por não haver amassamento, compactação do solo e economia de água.

Para poder pilotar um drone de pulverização agrícola é necessário possuir certificação. “Oferecemos este treinamento e certificação, além de entrega técnica com equipe especializada e acompanhamento após a entrega para possíveis dúvidas”, finaliza Rogério.

Leia também