Na próxima sexta-feira, 31, o município de Turvo, no Sul Catarinense, vai sediar a 7ª Abertura da Colheita do Arroz de Santa Catarina. Para esta safra, a Epagri/Cepa estima uma produção de 1,2 bilhão de toneladas, 9,5% a mais que a anterior. O evento acontece durante o 9º Dia de Campo Dagostin Sementes, na propriedade de Rogério Dagostin, na comunidade de Ponte Alta. O ato solene será às 10h30min.
O dia de campo será nos dias 30 e 31 de janeiro. Cerca de duas mil pessoas devem passar pelo evento, incluindo autoridades políticas, lideranças e comunidade.
Santa Catarina é o segundo maior produtor de arroz do Brasil e o campeão em produtividade. Com área estável – cerca de 145 mil hectares – este ano a produção será maior devido ao aumento da produtividade média, que deverá ser de 8,73 toneladas por hectare, um aumento de 9,85% em relação à safra passada.
Divulgação/Epagri