
Pelo menos oito alunos de uma escola estadual em Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, tiveram intoxicação alimentar depois de comerem um bolo na unidade nesta quarta-feira (13). O alimento teria sido levado escondido por um aluno e vendido para os colegas.
Os estudantes tiveram sintomas de mal estar e náuseas. Duas crianças também tiveram registro de vômito. Elas foram avaliadas no local pelos bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA de Biguaçu.
A Polícia Científica deve analisar o bolo para tentar descobrir o que motivou essa situação. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) afirmou que os estudantes passam bem. A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o alimento.
Também no comunicado, a Secretaria afirma que “a gestão da escola reforçou a orientação para que não sejam trazidos alimentos externos para consumo na unidade, uma vez que os estudantes já recebem a alimentação escolar”.
Nota oficial divulgada pela SED:
“A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis, informa que os estudantes da EEB Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, foram prontamente atendidos e passam bem. Os sintomas de intoxicação alimentar iniciaram após os alunos comerem um bolo, trazido de casa por um deles. A gestão da escola reforçou a orientação para que não sejam trazidos alimentos externos para consumo na unidade, uma vez que os estudantes já recebem a alimentação escolar.”