
Na tarde de sábado (30), uma guarnição da Guarda Municipal de Rio do Sul seguia em rondas avistou uma motocicleta no bairro Canoas, transitando com o passageiro sem o capacete. Foi dado ordem de parada, mas o condutor fugiu.
Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F
Foi realizado então o acompanhamento, sendo que o condutor transitou pela contramão e calçadas, ameaçando pedestres e demais usuários da via. Ele fazia gestos com a mão, simbolizando uma arma e dizia que não iria parar, e que iria matar os agentes da guarda.
O acompanhamento foi realizado até o bairro Barragem, quando o condutor se desequilibrou e caiu. Tanto condutor quanto o passageiro, empreenderam fuga para o mato.
O passageiro da motocicleta, recém saído do CASEP, tentou invadir duas residências, sendo impedido pelos moradores, e em seguida detido por uma guarnição de apoio, e conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis.
A motocicleta que se encontrava com o licenciamento vencido desde o ano de 2015, foi removida para o pátio do guincho conveniado, sendo lavradas ainda autuações por conta de todas as infrações de trânsito cometidas.