Um homem de 44 anos, natural de São João Batista, foi preso na tarde de terça-feira (6), em Blumenau, durante uma ação da Polícia Civil. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e receptação.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Contra o suspeito, pesavam condenações que somam 15 anos de prisão, sendo 10 anos por roubo e cinco anos por receptação.

Com extensa ficha criminal, o homem acumula passagens por furto e roubo em estabelecimentos comerciais, ameaça, receptação, tráfico e posse de drogas. Em 2021, ele cometeu um assalto a uma agropecuária no município de Canelinha, utilizando um simulacro de arma de fogo.

Ainda conforme a Polícia Civil, em outra ocasião, enquanto estava preso provisoriamente na Delegacia de São João Batista e aguardava transferência para o sistema prisional,o suspeito chegou a arrancar a grade da janela da cela na tentativa de fuga.

No momento da abordagem em Blumenau, o homem afirmou que trabalhava como ajudante de pedreiro e disse ter a intenção de mudar de vida. Ele também reconheceu que tinha conhecimento das condenações e que deverá cumprir as penas impostas pelos crimes cometidos.

Veja também: