A Polícia Militar atendeu uma ocorrência grave no início da noite deste sábado (20), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí. Segundo o relatório da Polícia Militar, dois homens acabaram conduzidos à delegacia após lançarem fogos de artifício na direção de policiais militares que atuam na base instalada na região.
Fogos foram lançados contra policiais da base
De acordo com o relatório da PM, a guarnição solicitou apoio por volta das 18h após identificar que moradores de uma residência dispararam fogos de artifício em direção aos policiais. Em seguida, as equipes localizaram o imóvel responsável pela ação.
No local, os policiais visualizaram dois homens sobre a laje da residência e deram ordem verbal para que descessem. No entanto, segundo o relatório, os envolvidos não obedeceram à determinação policial.
Suspeito avançou contra equipe com foguete
Durante a entrada no corredor da casa, conforme descrito no relatório da Polícia Militar, um dos autores, de 24 anos, correu em direção à equipe policial segurando um foguete em mãos.
Diante da injusta agressão, os policiais utilizaram armamento menos letal para conter o avanço. Logo após a ação, segundo o relatório, a equipe acionou atendimento médico para o suspeito ferido.
Ainda conforme o relatório da PM, o homem já é conhecido no meio policial, com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, desobediência e resistência.

Segundo envolvido foi abordado na laje da residência
Enquanto isso, segundo o relatório policial, os policiais abordaram o segundo autor, um jovem de 19 anos, que permanecia na laje do imóvel. Ele também possui passagens policiais, incluindo tráfico de drogas e receptação.
Além disso, de acordo com o relatório, durante a abordagem, a guarnição localizou 11 foguetes em posse do jovem.

Explosões deixaram policial ferido
Durante a ocorrência, segundo consta no relatório da PM, dois rojões estouraram muito próximos a um policial militar da base. Por esse motivo, a equipe acionou atendimento médico para o agente.
Ainda conforme o relatório, os profissionais constataram uma lesão no tímpano do policial após a explosão.
Drogas e dinheiro foram apreendidos no imóvel
Na sequência da ação, segundo o relatório da Polícia Militar, os policiais realizaram buscas no quarto do primeiro suspeito. No local, encontraram 12 porções de crack fracionadas e embaladas para venda, além de R$ 1.650 em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Diante disso, a PM lavrou o boletim de ocorrência e conduziu os dois envolvidos à Delegacia de Polícia.
Justiça vai analisar enquadramento do crime
Por fim, segundo o relatório policial, além do crime de tráfico de drogas, a Justiça irá analisar se o direcionamento dos fogos de artifício contra os policiais pode configurar tentativa de homicídio. A PM destaca que já ocorreram acidentes com mortes em casos semelhantes.
Caso essa hipótese não seja confirmada, o fato ainda pode ser enquadrado como crimes mais brandos, como lesão corporal ou desacato.
Veja também:
VÍDEO: Caminhão betoneira se move sozinho e destrói carro em Indaial
Confraternização familiar acaba em ocorrência policial em Vidal Ramos

