Morreu neste domingo (16), após mais de um mês internado no hospital, o músico Arlindo Dias, mais conhecido como Serrano. O idoso sofreu ferimentos graves após um acidente no último dia 12 de outubro, na SC-350, na localidade de Santa Tereza, em Aurora.
Arlindo e a esposa estavam em um Chevrolet Prisma que se envolveu na colisão com uma caminhonete Ford Ranger. O músico de Aurora havia sido encaminhado ao hospital e estava internado na UTI nas últimas semanas, em Timbó, após passar por procedimentos cirúrgicos.

Figura marcante da música sertaneja raiz, Serrano fez história ao lado de Serraninho, formando uma das duplas mais longevas e queridas do município. Com mais de 60 anos de carreira, Arlindo marcou gerações, levando seu talento e a tradição da vida no interior para toda a região. Ele esteve presente em reportagens na RBA TV e no programa “Nossa Gente”.
A Prefeitura de Aurora manifestou pesar pela morte do “artista local, munícipe querido e referência da nossa cultura”, como definiu em nota publicada nas redes sociais. O velório de Arlindo Dias foi realizado nesta segunda-feira (17), na Igreja Católica do Centro de Aurora.



