Morreu neste domingo (16), após mais de um mês internado no hospital, o músico Arlindo Dias, mais conhecido como Serrano. O idoso sofreu ferimentos graves após um acidente no último dia 12 de outubro, na SC-350, na localidade de Santa Tereza, em Aurora.  

Arlindo e a esposa estavam em um Chevrolet Prisma que se envolveu na colisão com uma caminhonete Ford Ranger. O músico de Aurora havia sido encaminhado ao hospital e estava internado na UTI nas últimas semanas, em Timbó, após passar por procedimentos cirúrgicos.

acidente em outubro
Foto: 15º BBM

Figura marcante da música sertaneja raiz, Serrano fez história ao lado de Serraninho, formando uma das duplas mais longevas e queridas do município. Com mais de 60 anos de carreira, Arlindo marcou gerações, levando seu talento e a tradição da vida no interior para toda a região. Ele esteve presente em reportagens na RBA TV e no programa “Nossa Gente”.

A Prefeitura de Aurora manifestou pesar pela morte do “artista local, munícipe querido e referência da nossa cultura”, como definiu em nota publicada nas redes sociais. O velório de Arlindo Dias foi realizado nesta segunda-feira (17), na Igreja Católica do Centro de Aurora.

Aurora se despede do músico Arlindo Dias, o Serrano; idoso sofreu acidente em outubro
Divulgação: Prefeitura de Aurora