O autor do homicídio registrado na manhã desta sexta-feira (16) em um frigorífico de Itajaí foi preso no mesmo dia, por volta das 22h, durante uma operação da Polícia Militar na cidade de Indaial.

De acordo com a PM, as guarnições do 32º Batalhão receberam informações de que o suspeito estaria circulando em um veículo Hyundai HB20 pela região dos municípios de Benedito Novo e Rodeio. Com isso, equipes de Timbó, Rodeio e Benedito Novo iniciaram as buscas e localizaram o automóvel.

No veículo estavam três homens, que informaram ter comprado o carro no período da tarde. Eles também indicaram o local onde o antigo proprietário, apontado como autor do homicídio, poderia estar escondido.

A guarnição de Indaial foi acionada e se deslocou até uma residência no bairro Tapajós. No local, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado e preso pelos policiais.

Durante o atendimento da ocorrência, o homem, de 32 anos, relatou que vinha recebendo ameaças da vítima. Segundo ele, por esse motivo decidiu pegar uma faca e atacar o colega de trabalho pelas costas, sem que houvesse chance de defesa.

Após receber voz de prisão e ser informado de seus direitos constitucionais, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Blumenau, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.