A Estação Cultural do bairro Santa Rita, em Rio do Sul, teve sua obra de revitalização concluída e será oficialmente entregue à comunidade na quinta-feira, dia 18 de dezembro, às 16h30. É a segunda reforma geral na estrutura desde a inauguração em 2006, sendo que a mais recente havia acontecido em 2010.
Os trabalhos foram necessários para resolver problemas estruturais históricos, tornando o local apto a receber alunos e professores com mais qualidade e segurança.
Além de melhorias nas paredes e adaptações nos espaços onde ocorrem as aulas, na cozinha e nos banheiros, um dos principais serviços executados foi a substituição completa do telhado, incluindo ajustes no formato da cobertura.
A nova estrutura vai possibilitar a permanência de cursos e oficinas já tradicionais, como artesanato, fios, teatro e capoeira, e a ampliação no número de vagas e de atividades artísticas e culturais.
“Durante a reforma, o atendimento aos alunos ocorreu no salão da igreja do bairro. As aulas e as matrículas serão retomadas no novo prédio já em fevereiro, com o início do ano letivo de 2026”, explica o diretor das Estações Culturais, Daniel de Oliveira.
Na área externa, o pátio foi reorganizado, com a substituição de muros por cercas e plantio de grama.
Uma obra custeada 100% pela empresa H. Bremer & Filhos, que desde o início dos trabalhos no bairro é uma grande parceira.


