Uma bombeira comunitária ficou ferida na manhã de segunda-feira (26) após sofrer uma queda de aproximadamente três metros de altura durante o atendimento a uma ocorrência de incêndio em uma madeireira, no município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
Segundo informações do 15º Batalhão de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu por volta das 11h, enquanto a equipe realizava o combate às chamas sobre o telhado da edificação.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, mesmo utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos para a atividade, a bombeira acabou caindo e sofreu uma fratura no úmero do braço direito.
Ela recebeu atendimento imediato no local pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com suporte avançado. A vítima estava consciente e orientada no momento do resgate.
Após ser estabilizada, a bombeira foi encaminhada ao Hospital Regional de Rio do Sul, onde passou por procedimento cirúrgico e segue em recuperação.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que está prestando todo o apoio físico e psicológico à bombeira comunitária e também aos seus familiares neste momento.

