
Os bombeiros Felipe Hellmann e Nilton Cezar de Oliveira Junior conquistaram o 3º Lugar na categoria Desenvolvimento no 6º Desafio Catarinense de Trauma, realizado esse fim de semana em Treze Tílias.
O evento que encerra neste domingo reúne corporações de todo o estado em uma troca de conhecimento técnico e experiências práticas com foco em atendimento pré-hospitalar de vítimas.
No desafio, os bombeiros enfrentam provas com duração de 14 minutos, nas quais precisam agir com precisão para garantir o melhor atendimento à vítima simulada, seguido de 1 minuto para repassar o quadro clínico ao avaliador. As simulações seguem protocolos da ABRES (Associação Brasileira de Resgate e Salvamento), ALAREV e World Rescue Organization (WRO), com base em diretrizes nacionais e internacionais de trauma.
Com cenários que envolveram acidentes de trânsito, quedas, agressões, afogamentos e outras ocorrências do cotidiano, o objetivo é aproximar ao máximo a prática do que os profissionais encontram no dia a dia.