A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (29) um homem de 32 anos por receptação dolosa de animal doméstico. A prisão ocorreu por volta das 17h30, no Morro da Edith, em Blumenau. A mulher responsável pelo furto também foi identificada.
O caso teve início em 12 de outubro, quando uma tutora registrou o desaparecimento de sua cadela da raça Shih-tzu, de coloração branca, marrom e preta, que havia fugido de casa na Rua Marechal Rondon. Durante a investigação, câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher recolhe o animal na rua e o leva para dentro de um bar. Posteriormente, ela teria entregado ou vendido o cachorro a uma terceira pessoa.
Com base nas informações obtidas, os policiais localizaram o animal na casa do homem de 32 anos, onde ele estava escondido. O cão foi resgatado e devolvido à legítima dona.
Diante do flagrante, o investigado foi preso e irá responder por receptação dolosa, com pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa. As investigações ocorreram por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Blumenau.


