
Amigos criaram uma campanha solidária para ajudar o morador de Rio do Sul que se feriu em um grave acidente na BR-470, em Apiúna, onde três familiares dele também morreram. O mecânico Kainan Kelvin Carvalho, de 26 anos, era o motorista do veículo Ford Galaxie que foi atingido por um caminhão na manhã da última sexta-feira (25). O condutor do outro veículo está preso em flagrante por embriaguez ao volante e deve ser indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

O grave acidente tirou a vida de Gabriela de Souza, de 36 anos, companheira de Kainan; da filha dela, Sophia de Souza Wessner, de 12 anos; e de Marizete Saitz, de 61 anos, sogra de Kainan. A Vithória, irmã gêmea de Sophia, também estava no carro e foi encaminhada ao hospital de Ibirama. Ela é enteada do motorista. O filho do casal, um menino de seis anos de idade, segue internado na UTI, em Indaial.

Segundo o comunicado dos amigos que lançaram a campanha, “neste momento de dor e reconstrução, Kainan precisa da nossa solidariedade. Ele não perdeu apenas entes queridos, mas também parte da sua estrutura familiar e emocional.”. O mecânico foi hospitalizado em Ibirama após o acidente, com uma fratura na pelve.
Para contribuições, foi disponibilizada uma chave Pix: 47 98893-6245, em nome de Kainan Carvalho, na Viacredi Alto Vale.