A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Palmitos, recuperou uma carga de bebidas avaliada em mais de R$ 15 mil que havia sido desviada em um golpe de estelionato. A ação contou com a troca de informações entre as delegacias de Taió e Chapecó.

O crime começou quando um empresário contratou um serviço de frete para transportar uma carga da marca Mansão Maromba de Chapecó até Taió, destino final da mercadoria. A carga foi retirada do depósito em Chapecó, porém não chegou a Taió na manhã seguinte, o que levantou suspeitas de desvio.

Saveclip.app 622675898 18102931693829702 4809538375065906315 N

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou que a mercadoria havia sido descarregada de forma fraudulenta em Palmitos, e não em Taió, conforme previsto no contrato. A partir de informações de inteligência, a equipe policial se deslocou até um galpão no município de Palmitos, onde a carga foi localizada.

Ao todo, foram recuperadas 1.841 unidades de bebidas. O caso foi registrado como estelionato consumado. Após a confirmação da origem da mercadoria, o delegado responsável determinou a apreensão dos produtos, que serão integralmente restituídos ao empresário, legítimo proprietário.

As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema fraudulento de contratação de fretes e possível receptação da mercadoria.