Na madrugada desta quarta-feira (9), um caminhão Scania, foi completamente consumido pelas chamas após pegar fogo no acostamento da BR-101, sentido Norte, nas proximidades da empresa Marcegaglia, em Garuva. O veículo transportava uma carga de 35 toneladas de resina de pinus.

O Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado por volta das 3h55 e, ao chegar ao local, encontrou o caminhão em chamas com fogo de grande intensidade, principalmente na cabine e na carga. As chamas se alastraram rapidamente devido à natureza do material transportado, exigindo o combate imediato com duas linhas de ataque posicionadas em ambos os lados do veículo.

Diante da complexidade e da propagação do incêndio, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Ao todo, foram utilizados aproximadamente 23 mil litros de água e 90 litros de líquido gerador de espuma (LGE) no combate às chamas, que durou cerca de 2h30, além de mais 1 hora dedicada ao rescaldo.

O motorista do caminhão, relatou que ao perceber o início do fogo tentou desatrelar o cavalo da carreta, mas não obteve sucesso devido à rápida propagação das chamas. Felizmente, ele não sofreu ferimentos.

A operação contou com as viaturas ABTR-183 dos Bombeiros de Garuva e as viaturas US48, UT25 e UCIR23 dos Bombeiros Voluntários de Joinville, com equipes compostas por motoristas, bombeiros e estagiários. A Arteris Litoral Sul, concessionária da rodovia, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local e acompanharam a ocorrência.

Apesar da gravidade do incêndio, não houve registro de vítimas, apenas danos materiais de grande monta.