Uma motorista de 38 anos, que seguia de Pouso Redondo para Ibirama, passou por um susto na tarde de segunda-feira, 17 de novembro. Por volta das 16h45, ela percebeu um princípio de incêndio nas rodas traseiras de sua carreta Iveco 480, na Rua 25 de Julho, no Centro de Ibirama, possivelmente causado pelo superaquecimento do sistema de freios.

A situação ocorreu justamente em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBVI), o que facilitou o atendimento imediato. Ao notar a fumaça e o calor vindo da parte traseira do veículo, a motorista parou a carreta e correu até a base para pedir socorro.

As chamas estavam concentradas no lado do motorista, nas rodas traseiras. A equipe dos Bombeiros utilizou cerca de 500 litros de água do hidrante para extinguir o fogo, em uma operação que durou cerca de 24 minutos. O dano foi considerado mínimo, e tanto a carreta quanto o cavalinho Iveco foram preservados.

A motorista, única vítima envolvida, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
Segundo os Bombeiros, o incidente ocorreu provavelmente devido ao superaquecimento do sistema de freios do veículo pesado.