Na manhã deste domingo (24), um veículo foi localizado parcialmente submerso no Rio Itajaí-Mirim, em Brusque. O carro, um Gol com placas de Rio Negrinho, foi avistado por pedestres na Avenida Bepe Rosa, nas proximidades da agência dos Correios. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.

Segundo informações dos bombeiros, o automóvel estava com a parte dianteira dentro do rio, ancorado nas pedras do talude, e com a porta do motorista aberta. As chaves não foram encontradas no local. A Polícia Militar foi a primeira a atender o chamado e realizou buscas na área, mas nenhuma vítima foi localizada dentro do carro ou nas imediações. Há suspeita de que o condutor tenha fugido logo após a queda no rio.

Durante o processo de remoção do veículo, com auxílio de um caminhão munck, o automóvel pegou fogo. De acordo com os bombeiros, foi possível sentir um forte cheiro de combustível pouco antes do início das chamas. Quando a guarnição chegou, o Gol já estava completamente em chamas.

Carro é encontrado parcialmente submerso em rio e pega fogo durante remoção, em Brusque

Para controlar o incêndio, os militares bloquearam a pista e utilizaram mangotinho e duas linhas de ataque, uma delas com sistema de espuma LGE ProPak. Após o combate às chamas e o resfriamento do veículo, o carro foi retirado do rio e posicionado em local seguro, onde foi realizado novo rescaldo para eliminação de possíveis focos de fogo.

O automóvel permanece sob responsabilidade da Polícia Militar e da equipe de guincho para os procedimentos cabíveis. Até o momento, não há informações sobre o condutor nem sobre a origem do veículo. A ocorrência segue sob investigação.