
A guarnição dos bombeiros de Rio do Sul, ao chegar no local, na manhã desta quinta-feira (18), na comunidade de Angico, em Rio do Oeste, constatou se tratar de incêndio em uma residência de madeira de aproximadamente 65m², sendo que o morador já havia contido o princípio de incêndio com o uso de uma mangueira de irrigação.

Com o local seguro, o cômodo do quarto onde houve o sinistro foi isolado. A Defesa Civil de Rio do Oeste já se encontrava em apoio.
Segundo informações iniciais, o proprietário de 59 anos teria saído da residência pela manhã, e que, ao retornar e iniciar seus afazeres na cozinha, escutou alguns estalos de madeira queimando vindo do quarto da frente, onde ao averiguar não visualizou fogo ou fumaça nos cômodos. Ao checar sobre o forro o homem visualizou chamas entre o forro e o telhado sobre o quarto onde chega a entrada de energia elétrica. Imediatamente, já na parte externa, desligou a energia e com o uso de uma mangueira de irrigação do vizinho e uma escada, quebrou o telhado e realizou a extinção do princípio de incêndio antes da chegada da guarnição.

O fogo danificou apenas o forro, estrutura do telhado e a fiação elétrica geral que passava sobre o quarto de aproximadamente 12m². Verificou-se que não havia nenhum material armazenado entre o forro e o telhado, estando neste local apenas a instalação de rede mestre da edificação.