Um casal e um bebê, de aproximadamente um ano, morreram após um carro ser arrastado pela força da água durante as fortes chuvas que atingem a região da Grande Florianópolis.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o veículo avança por uma área alagada, enfrenta uma forte correnteza e acaba sendo arrastado. O caso ocorreu no bairro São Sebastião, em Palhoça, nas proximidades do Contorno Viário da BR-101.
O veículo Land Rover foi encontrado submerso por volta das 12h15, a cerca de três quilômetros de distância do local onde submergiu. O bebê foi encontrado sem vida pela Polícia Militar, fora do veículo às margens do rio. O casal foi localizado dentro do veículo submerso e retirado pela equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSC. A identidade das vítimas não foi confirmada até o momento.

O temporal é provocado pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a continuidade dos riscos ao longo desta terça-feira (9), especialmente nas regiões do Sul e do litoral do estado. Rajadas de vento podem chegar a 70 km/h, além da possibilidade de novos alagamentos e enxurradas.
Palhoça está entre os municípios que mais registraram volumes elevados de chuva em Santa Catarina em decorrência de um ciclone extratropical na manhã desta terça-feira. Apenas das 6h às 12h, o município teve um acumulado de 130 mm, segundo informações da Defesa Civil estadual.

