Um homem de 28 anos e uma mulher de 35 foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira, 1º de maio, em Apiúna. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência envolveu tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de munição.
A ação ocorreu por volta das 15h30, na região do Ribeirão Areia. Conforme a PM, os policiais receberam uma denúncia anônima de que um homem estaria se deslocando a pé para realizar entrega de entorpecentes.

Durante rondas, a guarnição localizou o investigado. Ao perceber a abordagem, ele tentou fugir pela lateral de uma residência. Ainda segundo a PM, durante a tentativa de fuga, o homem arremessou um revólver em direção ao telhado de um imóvel vizinho e dispensou um invólucro com entorpecentes.
O homem foi abordado dentro da própria residência, onde também estava uma mulher. Nas buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .22 com sete munições, seis pedras de substância análoga ao crack e uma porção de substância análoga à cocaína.
No imóvel, também foram encontrados outro revólver, calibre .32, 25 munições calibre .22, uma munição calibre 20, parte de uma espingarda e R$ 324 em dinheiro.
A PM informou ainda que o local já tinha registros de denúncias sobre intenso comércio de drogas e relatos de disparos de arma de fogo.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.