
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou, na manhã desta quarta-feira (1º), a conclusão do inquérito sobre a morte de um casal encontrado na banheira de um motel em São José, na Grande Florianópolis. O homem era policial militar. Ele e a esposa foram encontrados mortos no dia 11 de agosto, sem sinais de violência no local.
De acordo com a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, a morte ocorreu devido ao uso de drogas e álcool, associado à permanência dentro da banheira com água quente. Os dois teriam desmaiado na banheira. As investigações apontaram que a concentração de álcool e cocaína encontrada nos corpos já poderia ser suficiente para causar toxicidade a ponto de levar ao óbito. Porém, a combinação com o fator térmico do ambiente aumentou o risco de morte.
Segundo o delegado Felipe Simão, responsável pelo caso, a água da banheira chegou a 50°C. Além disso, a ventilação de ar quente estava ligada. Resquícios de cocaína foram encontrados no quarto.
O inquérito foi concluído em 16 de setembro, mais de um mês após os corpos serem encontrados. Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a investigação buscou esgotar todas as possíveis causas das mortes. Foram feitos 16 laudos, incluindo análises no corpo do casal, no local e em objetos relacionados.