
Um casal suspeito de furtar uma joalheria localizada dentro de um shopping em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (21) na cidade de São Paulo. A prisão ocorreu após ação conjunta entre policiais militares dos dois estados.
A identificação do veículo utilizado no dia do furto foi fundamental para encontrar os suspeitos. Com base nas informações obtidas em SC, a PM paulista conseguiu identificar e abordar o carro. Dentro do veículo, estavam um homem de 26 anos e uma mulher de 20, que foram detidos e encaminhados às autoridades para os procedimentos legais.
O crime aconteceu na noite do último sábado (19) e foi descoberto quando os funcionários chegaram para trabalhar no domingo, encontrando o cofre arrombado. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram que o casal entrou na loja pela porta principal pouco depois das 23h, logo após o fechamento do estabelecimento. Eles furtaram 42 joias, avaliadas em cerca de R$ 600 mil.
Durante a apuração, os policiais catarinenses também descobriram que o mesmo veículo foi utilizado em outro furto a uma joalheria, desta vez na capital paulista. A conexão entre os dois crimes ajudou a elucidar o caso e reforçou os indícios contra a dupla. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A investigação segue para apurar a possível participação dos dois em outros crimes semelhantes.