Agrolândia enfrentou, nas últimas horas, um grande volume de chuvas. Foram mais de 120 milímetros acumulados em menos de duas horas. Esses, somados a um período anterior de chuva intensa, agravaram ainda mais a situação.

As localidades de Rio Novo e Ribeirão das Pedras e Rio Trombudo registraram os maiores volumes do dia. Isso provocou a elevação rápida da calha dos rios. Com isso, houve transtornos na área urbana, com alagamentos nas ruas Alberto Koepsel, Adele Bauer e Alameda Trombudo Alto inteira.

No interior do município, os prejuízos foram ainda mais significativos. Houve danos em pontes (com a perda total de três pontes), estradas gerais, drenagens e bueiros, comprometendo o acesso a diversas comunidades.

Durante todo o período, a Defesa Civil esteve acompanhando a situação e monitorando os pontos críticos. Já está elaborando um relatório técnico completo sobre os impactos causados pelas chuvas. O município chegou a entrar em alerta roxo. Este é o nível máximo da Defesa Civil. Indica alto risco de deslizamentos. Então, segue em estado de atenção devido à previsão de novas chuvas.

Neste momento, a Secretaria de Infraestrutura atua de forma emergencial. Prioriza a desobstrução de vias, recuperação de acessos e atendimento às situações mais urgentes. Isso garante segurança e mobilidade à população. A Prefeitura orienta que moradores de áreas de risco fiquem atentos aos comunicados oficiais e acionem a Defesa Civil em caso de necessidade.

Veja também: