Os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio atenderam, na manhã desta segunda-feira (1º), uma colisão frontal entre dois carros na BR-470, km 87, no bairro Diamante, em Rodeio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Renault Fluence teria invadido a pista contrária, provocando o acidente.

Quando as equipes chegaram ao local, o condutor do Fluence estava caído na pista. Ele foi imobilizado pelos bombeiros, avaliado pela equipe do Arcanjo 03 e encaminhado ao Hospital de Timbó em estado grave. A PRF informou que o motorista apresentou 0,29 mg/L no teste do bafômetro, configurando influência de álcool.

Whatsapp Image 2025 12 01 At 11.41.30

A condutora da Volkswagen Tiguan já estava fora do veículo e sofreu ferimentos leves. Ela recebeu atendimento da guarnição e foi conduzida ao Hospital de Timbó pela equipe do SAMU de Ascurra.

Whatsapp Image 2025 12 01 At 11.41.25

Após a remoção dos veículos para fora da pista, as faixas da BR-470 foram liberadas. Apenas os condutores estavam nos automóveis no momento da colisão.

Whatsapp Image 2025 12 01 At 11.30.19

Atuaram na ocorrência: Bombeiros Voluntários de Ascurra–Apiúna–Rodeio, Arcanjo 03, SAMU de Ascurra, Polícia Militar de Rodeio e Polícia Rodoviária Federal de Blumenau.