Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (12) na BR-282, km 117, na localidade de Lomba Alta, em Bom Retiro. A colisão frontal entre um Volkswagen Jetta e um Renault Sandero mobilizou diversas equipes de socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro, o helicóptero Arcanjo 01 e o Samu, com unidades de Bom Retiro e Alfredo Wagner.

De acordo com informações dos bombeiros, o veículo Jetta, que seguia pela rodovia, tinha três ocupantes. O condutor, um jovem de 18 anos, foi encontrado deitado sobre a via, consciente, com ferimentos no rosto e relatando dores na região lombar. A passageira dianteira, de 19 anos, apresentava sinais de hemorragia interna, palidez e fortes dores abdominais. Ambos foram imobilizados e encaminhados pela equipe da Bravo-18 ao Hospital de Alfredo Wagner.

Whatsapp Image 2025 10 13 At 06.35.21

A terceira ocupante do Jetta, uma mulher que estava no banco traseiro, foi localizada caída entre os bancos, com traumatismo craniano grave, rebaixamento de consciência e sinais de choque hipovolêmico. Ela recebeu atendimento das equipes do Samu e do Arcanjo 01, sendo posteriormente transportada de helicóptero ao Hospital Regional de São José.

Whatsapp Image 2025 10 13 At 06.35.21 (1)

O Renault Sandero, que teria perdido o controle e capotado em uma ribanceira de cerca de 15 metros, também transportava três pessoas. O condutor, de 25 anos, chegou a ser resgatado com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços das equipes de resgate e de médicos que estavam no local, não resistiu aos ferimentos. As outras duas vítimas — um homem e uma mulher de 48 anos — foram encontradas sem sinais vitais.

Whatsapp Image 2025 10 13 At 06.35.22

Após o atendimento, os bombeiros realizaram a lavagem da pista e contenção de óleo com cal e serragem. Segundo relatos de testemunhas, havia uma grande quantidade de óleo derramado na via antes do local da colisão, o que pode ter causado a perda de controle do Sandero em uma curva e a consequente batida frontal com o Jetta que vinha em sentido contrário.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência após o término dos atendimentos e deverá investigar as causas do acidente.