
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram contemplados em edital da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Joinville, que destinou bens e valores decorrentes de decisões judiciais e instrumentos de autocomposição em tutela coletiva. A corporação foi selecionada e recebeu o valor de R$ 40 mil, integralmente aplicado na aquisição de um moderno sistema de energia solar.
O recurso foi creditado e, nesta semana, o sistema já foi instalado na sede da corporação. A iniciativa representa um grande avanço para a instituição, unindo economia e sustentabilidade. Entre os principais benefícios estão a redução significativa na conta de energia elétrica, a contribuição para o meio ambiente por meio de uma fonte limpa e renovável, além da valorização do patrimônio da entidade. O sistema também se destaca pela durabilidade, baixo custo de manutenção e funcionamento silencioso.
O comandante da corporação, Manfredo Baehr, ressalta que o investimento atende não apenas às necessidades atuais, mas também às futuras: “É um projeto de suma importância, pois além de gerar economia imediata, já foi pensado também para o futuro, especialmente diante da perspectiva de ampliação da sede.”
A iniciativa representa um marco para os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, que também tem compromisso com a sustentabilidade e a boa aplicação dos recursos recebidos, garantindo maior eficiência nos serviços prestados à comunidade atendida das cidades de Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsum e parte de José Boiteux.