Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil prendeu, de forma preventiva, o companheiro de Lusiane Ribeiro Borges, a jovem de 27 anos que está desaparecida em Santa Cecília, no Meio-Oeste catarinense. Familiares confirmaram à nossa equipe que a prisão ocorreu depois que vestígios de sangue teriam sido encontrados no banheiro da casa onde o casal morava e no carro do suspeito.

A Polícia Civil continua investigando o caso. A mulher foi vista pela última vez na tarde de quinta-feira (31). Imagens de câmeras de segurança registraram Lusiane por volta das 18h20min, caminhando por uma rua próxima à residência onde mora com o companheiro, no bairro São Cristóvão. Segundo a família, ela retornava do trabalho. Desde então, não houve mais contato.

Na manhã de sexta-feira (1º), a jovem não compareceu ao trabalho. Preocupada, a irmã, Juraci Borges, foi até a casa de Lusiane e encontrou a mochila, tênis, jaqueta e carregador de celular, mas nenhum sinal da jovem ou do aparelho telefônico. O companheiro informou à família que teria dormido no sofá e não percebeu se Lusiane saiu durante a noite. Ele é considerado o principal suspeito pela Polícia Civil.

Equipes da Delegacia de Polícia de Santa Cecília, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Curitibanos, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas em áreas próximas ao município. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 181, de forma anônima.