
A Diocese de Rio do Sul comunicou o falecimento do Diácono Sérgio Meurer, aos 62 anos, ocorrido nesta terça-feira (21). A nota oficial destaca a dor da perda, mas também a esperança cristã na Ressurreição, que guiou toda a vida do diácono.
Natural de Ituporanga, Sérgio nasceu em 4 de novembro de 1962 e construiu uma trajetória marcada pela fé, humildade e dedicação à comunidade. Casado há 37 anos com Maria Aparecida Machado Meurer, deixa três filhos, noras e três netos.
A caminhada de Sérgio junto à Igreja começou em 1982 e foi marcada por uma entrega silenciosa e constante. Atuou como catequista, ministro extraordinário da Sagrada Comunhão, do Batismo e assistente do Matrimônio, além de animador de cantos e participante ativo da Pastoral da Juventude. Também se destacou em movimentos sociais e comunitários como a Comunidade Kolping e os Encontros das CEBs.
Em 2018, foi indicado por lideranças da Paróquia Santo Estêvão, em Ituporanga, para ingressar na Escola Diaconal. Sempre com humildade, encarou o chamado como uma oportunidade de “dar ainda mais sua contribuição à Igreja que aprendeu a amar”.
Ordenado Diácono Permanente em 12 de agosto de 2023, exerceu seu ministério com dedicação intensa, inspirando a comunidade com seu lema de ordenação e sua fé firme na missão de “dar frutos duradouros”.
A Diocese de Rio do Sul, sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas e fiéis se unem em oração pelo descanso eterno de Sérgio Meurer e pelo consolo de sua família e amigos.
O velório ocorre a partir das 20h desta terça-feira no Salão da Comunidade São José, no bairro Vila Nova, em Ituporanga. A Celebração de Exéquias será realizada às 9h desta quarta-feira (22), seguida do sepultamento no Cemitério Municipal.
