
Os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Pouso Redondo realizaram, recentemente, visitas técnicas em diversas unidades de ensino da rede municipal. O objetivo foi aplicar um checklist detalhado de verificação das cozinhas, assegurando que todos os padrões de qualidade e segurança alimentar estejam sendo cumpridos.

As visitas contemplaram as três unidades do CEI Tia Célia, no distrito do Aterrado, além do CE Máximo Nardelli e CEI Anjo Dourado, ambos na Vila Adelaide. Essas instituições foram avaliadas pelos conselheiros Felipe Taufenbach, representante das entidades civis organizadas, e Diego Miguel Borba, representante do Poder Executivo Municipal.
No Alto Pombinhas, o CE Padre Dionísio Peluso, e o CE Pombinhas, localizado na comunidade de Pombinhas, receberam a visita das conselheiras Michele Gutz Bertoli e Tatiane Dubiela Sardo, representantes das entidades docentes e dos pais de alunos, respectivamente. A dupla também esteve no CEI Carrocinha do Amor, no Bairro Independência, e em sua extensão localizada no salão da Igreja Evangélica Luterana.
As conselheiras Gabriela Salaib e Lucimar da Silva Porto, representando entidades docentes, discentes ou trabalhadores da educação, visitaram o CEI Expedicionário Francisco Tischner (Bairro Boa Vista), o CEI Casa da Amizade (Bairro Progresso) e o CE Padre José Balistieri (distrito de Corruchel).
Encerrando o cronograma, Gabriela Salaib também esteve no CEI Dalva Terezinha dos Santos Fritsche (Saltinho), CEI Anjo da Guarda (Bairro Progresso) e CEI Constantino Antônio Maximiano (Bairro Leopoldo Mees), acompanhada da conselheira Gisele Alka Fernandes, representante de pais de alunos.

Durante as visitas, foram analisados diversos aspectos das cozinhas escolares, incluindo: condições das instalações físicas, equipamentos e utensílios, atuação dos funcionários na manipulação dos alimentos, recebimento e armazenamento da matéria-prima, controle de qualidade e adequação do cardápio. A ação visa garantir uma alimentação segura, nutritiva e de qualidade para todos os alunos da rede municipal.
