O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina localizou, na tarde de ontem, terça-feira (6), o corpo de um adolescente de 12 anos que estava desaparecido no Rio Imaruí, em São José, na Grande Florianópolis.

A ocorrência foi registrada na Rua Zita Althoff Koerich, no bairro Colônia Santana, nas proximidades da CELESC Geração. De acordo com informações repassadas ao Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o adolescente havia saído para nadar no rio com amigos e, no entanto, não retornou para casa. Por isso, o primeiro acionamento ocorreu apenas no final da manhã.
Logo após o chamado, as equipes iniciaram as buscas no local. Inicialmente, os trabalhos contaram com apoio terrestre. Além disso, os bombeiros utilizaram um drone para varredura aérea da área. Ao mesmo tempo, atuou o binômio formado pelo cabo Jean e a cadela Ilha, especializada em buscas.
Durante a varredura nas margens do rio, a cadela apresentou mudança de comportamento em um ponto específico. Diante disso, as equipes concentraram os esforços naquele local. Na sequência, o Grupamento de Busca e Salvamento iniciou o mergulho no ponto indicado.
Cerca de três minutos depois, os mergulhadores localizaram o corpo do adolescente. Após a retirada da vítima da água, a área ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que assumiu os procedimentos legais cabíveis.
A Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) investiga o caso e aguarda o resultado de laudos para confirmar a causa da morte.

Veja também:
Tragédia na Serra: família morre carbonizada em incêndio que destruiu residência
SAMU de Ibirama auxilia em transferência de recém-nascido em estado gravíssimo

