Um incêndio em uma estufa de secagem de fumo mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta segunda-feira (12), em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí.
A ocorrência foi registrada por volta das 7h20, na localidade de Ribeirão Vassouras.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o fogo em fase de desenvolvimento completo no interior da estufa. Além disso, as chamas já atingiam fardos de fumo que estavam armazenados para secagem.
Por isso, as equipes montaram duas linhas de combate direto ao incêndio. Em seguida, utilizaram um ventilador para retirar a fumaça acumulada dentro da estrutura, o que facilitou o trabalho e aumentou a segurança da operação.
Após controlar as chamas, a guarnição iniciou o rescaldo. Logo depois, retirou o material combustível para evitar novos focos e impedir a reignição do fogo.
Durante toda a ocorrência, os bombeiros utilizaram aproximadamente 3 mil litros de água.
Como resultado, os prejuízos materiais chegaram a cerca de R$ 50 mil. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
No atendimento, atuaram as viaturas ABTR-206 e ASU-592, do 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Pouso Redondo. Por fim, após o encerramento dos trabalhos, as equipes retornaram ao quartel e restabeleceram o estado de prontidão.
Veja também:
Incêndio em estufa de fumo é registrado em Ituporanga
Saúde de SC reforça cuidados para evitar acidentes com animais peçonhentos no período de chuvas

