O corpo de Adão Carlos Santos Augusto, de 33 anos, que estava desaparecido desde o dia três de julho, foi localizado na manhã desta sexta-feira (11), no Rio Hercílio, na comunidade de Dalbégia, em Ibirama. A informação foi confirmada pelos Bombeiros Voluntários do município, que realizaram um intenso trabalho de buscas ao longo da semana.

A operação foi realizada de forma conjunta, envolvendo os Bombeiros Voluntários de Ibirama, o Corpo de Bombeiros Militar com o sargento Vieira e a cadela farejadora Luna, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a Polícia Civil, familiares da vítima e diversos voluntários da comunidade.

Segundo informações repassadas pela irmã de Adão, a esposa ouviu quando ele chegou de carro em casa, mas ele não chegou a entrar na residência. No dia do desaparecimento, ele vestia um casaco azul com listra branca, calça cinza da empresa onde trabalhava, coturno preto e boné azul escuro.

Foram dias de angústia e esperança para a família. Na quinta-feira, 10 de julho, o filho de Adão completou seis anos de idade, em meio à espera por notícias. Agora, com a confirmação da morte, o sentimento é de dor e luto.