
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante das notícias veiculadas na imprensa sobre a prisão de uma mulher identificada como “corretora de imóveis” em Rio do Sul, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI/SC), esclarece:
✅ A acusada não é corretora de imóveis desde 2018. Seu registro profissional foi cancelado pelo CRECI-SC há anos, em razão de denúncias e processos disciplinares.
✅ Portanto, trata-se de exercício ilegal da profissão, comparável a um falso médico que atua sem registro no CRM.
🔒 O CRECI/SC reforça seu compromisso com a ética, a legalidade e a proteção da sociedade contra oportunistas que tentam manchar a imagem de uma profissão séria, regulamentada e indispensável ao mercado imobiliário.
✅ Quer comprar ou vender um imóvel? Procure sempre um corretor de imóveis credenciado ao CRECI/SC.
Caso tenha dúvida, consulte gratuitamente no site oficial: https://www.crecisc.conselho.net.br/form_pesquisa_cadastro_geral_site.php
CRECI-SC
Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina