O início da manhã desta quarta-feira, 26, começou intenso na BR-280, em Canoinhas. O 3º Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre uma caminhonete preta que estaria transportando uma grande quantidade de drogas pela rodovia. A partir disso, a equipe iniciou buscas imediatas.
Pouco depois, os policiais encontraram o veículo nas proximidades do trevo do bairro Piedade. Embora a placa apontasse registro em Curitiba e não revelasse irregularidades, alguns detalhes chamaram a atenção da guarnição. Por isso, os policiais decidiram acompanhar o veículo.
Assim que percebeu a aproximação da viatura, o motorista acelerou, deixou a BR-280 e entrou em uma estrada sem saída. Em seguida, abandonou a caminhonete e correu para dentro da mata, na tentativa de despistar a equipe. No entanto, os policiais cercaram a área rapidamente e localizaram o suspeito escondido entre a vegetação.
Dentro da caminhonete, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha. Ao todo, eram 661 unidades, que somavam 550 quilos da droga. Além disso, a equipe identificou placas falsas no veículo. O número do chassi revelou a origem do crime: a caminhonete havia sido furtada em Piçarras, em julho deste ano.
Com a confirmação, os policiais conduziram o suspeito, a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, onde os procedimentos seguem em andamento.

