No fim da manhã deste sábado (21), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atender uma ocorrência de ataque de abelhas na Rua Guilherme Treitinger, no Bairro Niterói.

Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F

Diversas pessoas haviam sido atacadas, entre elas, pedestres que passavam pela via e moradores que estavam dentro de residências.

6bea0ae9 8be7 498c 96f9 83a7172db130

Três crianças e uma mulher precisaram ser conduzidas ao Hospital Maria Auxiliadora para avaliação médica mais detalhada. Uma das crianças recebeu mais de 30 ferroadas. Todas as vítimas encaminhadas estavam conscientes e estáveis no momento do atendimento e já receberam alta.

Outras duas mulheres também foram ferroadas pelas abelhas, porém não apresentavam sinais de reação alérgica ou qualquer alteração e optaram por não serem conduzidas ao hospital, assinando recusa de atendimento.

Para garantir a segurança da operação, as equipes utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para este tipo de ocorrência, além de técnicas com fumigador. A fumaça é empregada para ajudar a acalmar as abelhas, pois reduz a propagação dos feromônios de alarme liberados pelos insetos, permitindo uma atuação mais segura por parte dos bombeiros.

Os Bombeiros reforçam a orientação para que, em casos de enxames ou ataque de abelhas, a população mantenha distância e acione imediatamente os serviços de emergência.

Informações:Alex de Lima- Assessor de Comunicação e Imprensa- Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Veja também:

Santa Catarina Clube busca a superação na Ressacada, em Florianópolis, em partida na tarde deste sábado (21)Cão cai em ribanceira e é resgatado pelos bombeiros, em Vidal Ramos

Motociclista de 19 anos morre em colisão com ônibus, em Indaial