Na manhã desta sexta-feira (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, o GAECO, deflagrou a Operação Expurgo.

Operação Expurgo 2
Operação Expurgo 2

Foram cumpridos simultaneamente dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Camboriú, Brusque, Indaial, Timbó, Joinville e em Ubatuba, em São Paulo.

A operação teve como objetivo identificar criminosos que atuam principalmente na internet e estão envolvidos no armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação busca identificar os responsáveis por esses crimes, reforçando que quem hoje armazena, amanhã pode se tornar um abusador.

Quatro investigados foram presos em flagrante. Duas prisões ocorreram em Timbó, uma em Indaial e uma em Camboriú.