A Defesa Civil de Canoinhas informou que desde a manhã desta quinta-feira (6) equipes do órgão e do Corpo de Bombeiros Militar realizam buscas na localidade de Taunay, após um morador relatar ter visto uma aeronave pousando repentinamente em meio a uma área de reflorestamento de pinus.
Segundo o relato, o morador comunicou o fato às autoridades municipais e também à equipe do Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas com o uso de drone e três viaturas. Até o momento, no entanto, nenhum helicóptero foi localizado.
O tenente João Ricardo, comandante de área do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina no Planalto Norte, confirmou que as equipes permanecem em campo para apurar a veracidade da ocorrência.
“Fomos acionados para essa ocorrência de suposta queda de uma aeronave de asa rotativa, um helicóptero, e nossas equipes já estão no local com três viaturas e também um drone realizando as buscas. Até o momento não existe confirmação da ocorrência. As equipes continuarão até descartar essa possibilidade ou de fato confirmar o ocorrido”, informou o oficial.
O tenente também reforçou que não há qualquer confirmação de queda, vítimas ou danos. As buscas seguem ao longo da tarde desta quinta-feira.

