A Polícia Civil investiga a morte de dois homens encontrados em um sítio na localidade de Bela Aliança, no interior de Rio do Sul, na tarde do dia 19 de janeiro. As vítimas tinham 80 e 52 anos e apresentavam sinais de violência.
De acordo com as informações apuradas inicialmente, o idoso foi encontrado sem vida dentro da própria casa. Já o corpo do homem de 52 anos estava em uma lagoa em frente à residência, o que indica que ele pode ter sido ocultado após a morte. Ambos teriam sido atingidos por golpes de faca.
Enquanto as equipes trabalhavam na apuração do duplo homicídio, forças de segurança do Alto Vale também atuavam na busca por suspeitos de um roubo ocorrido na manhã do mesmo dia, em Presidente Getúlio. Com as investigações, surgiram indícios de que os casos estavam relacionados.
Confira o vídeo do delegado Matheus Tietjen Slomsky sobre o caso:
As diligências seguiram durante a madrugada e apontaram que as mortes aconteceram no início da noite de domingo (18). Segundo a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido durante o furto de uma espingarda que estava na casa do idoso. A arma, posteriormente, teria sido usada no roubo registrado em Presidente Getúlio. Ainda conforme a investigação, o homem de 52 anos teria sido morto para evitar que a morte do idoso fosse descoberta rapidamente.
Os suspeitos de envolvimento no caso foram identificados e presos em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Civil agora dá sequência às investigações para concluir o inquérito que apura o latrocínio e a ocultação de cadáver.
Veja também:
