
A Polícia Militar registrou neste domingo (21), em Jaraguá do Sul, uma ocorrência delicada envolvendo um aborto provocado pela própria gestante. Segundo o relatório da Polícia Militar, tudo começou quando denúncias chegaram à Central de Operações informando que uma jovem teria cometido aborto e que não se sabia o que seria feito com o feto.
Ainda de acordo com o relatório da Polícia Militar, enquanto as guarnições deslocavam para o endereço indicado, novas informações davam conta de que duas mulheres teriam saído em um carro levando o feto.
Os policiais realizaram buscas e abordaram o veículo. No interior estavam uma adolescente de 14 anos, que havia sofrido o aborto, e a mãe dela, de 34 anos. Conforme o relatório da Polícia Militar, o feto de aproximadamente 16 a 18 semanas estava acondicionado em uma caixa de sapatos.
Em entrevista, foi relatado que o aborto teria ocorrido no dia anterior. A mãe da adolescente teria ajudado nos procedimentos e entregado o feto ao genro, um adolescente de 16 anos, que tentou enterrá-lo. No entanto, ele foi impedido pela própria mãe de realizar o ato.
Diante dos fatos, segundo o relatório da Polícia Militar, foram acionadas a Polícia Civil e a Polícia Científica para os devidos procedimentos legais e investigativos.